Título: Lula chama militância
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 24/09/2012, Política, p. 5
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem, em comício ao lado do candidato do PT em Santo André, Carlos Grana, uma defesa enfática e apaixonada do Partido dos Trabalhadores. Na semana em que os partidos de oposição defenderam investigações futuras sobre o envolvimento de Lula no mensalão e os partidos aliados soltaram uma controversa nota defendendo o legado do petista, o ex-presidente afirmou que o Brasil não seria o mesmo sem o PT.
Segundo ele, os ataques são injustas e infundadas. "Quando fazem críticas ao PT, a gente tem de fechar os olhos e imaginar o País sem o PT. Sem o PT, o Brasil não seria esse País alegre que é nem esse País orgulhoso que é", afirmou. Encarnando o espírito do ABC paulista — na noite de sábado ele esteve em um comício em São Bernardo — Lula lembrou as greves dos metalúrgicos em 1979. "Foi o começo da conquista da democracia no país."
Depois de reclamar que a elite conservadora de Santo André acusou o PT pela morte do ex-prefeito Celso Daniel, Lula convocou a militância petista para virar o jogo nas urnas em 7 de outubro. "Vamos pegar nossa bandeira, visitar rua por rua, comércio por comércio, fábrica por fábrica e defender nosso candidato", conclamou.