Título: Capital da PB indefinida
Autor: Cristino, Vânia
Fonte: Correio Braziliense, 08/10/2012, Política, p. 9

O novo prefeito de João Pes­soa, capital da Paraíba, só será conhecido no fim do mês. Vão disputar o segundo turno os can­didatos Luciano Cartaxo, do PT, que obteve 38,32% dos votos vá­lidos no primeiro turno e Cícero Lucena, do PSDB, com 20,27%. Concorreram com eles outros cinco candidatos. A briga agora é para ver quem vai apoiar quem. Os derrotados que tiveram maior votação foram Estela, do PSB, com 20,08%, e Zé Maranhão, do PMDB, com 18,87%.

Lucena e Cartaxo têm local certo para a comemoração do primeiro turno com os seus eleitores. Eles foram definidos por sorteio pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral daParaíba (TRE-PB), Marcos Ca­valcanti de Albuquerque. Segundo o TRE-PB, o candidato mais votado poderá fazer sua concentração no Largo da Gameleira, em Tambaú, e o segun­do, no Busto de Tamandaré.

Mais de mil homens da Polícia Militar de João Pessoa foram mo­bilizados para a orla da capital, concentrando-se nos locais dos festejos. Haverá ainda o reforço de tropas especializadas, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), a do Canil, a de Cavalaria e do Batalhão de Policiamento de Trânsito. "O nosso objetivo é prevenir e realizar o policiamen­to ostensivo durante as come­morações, mantendo o clima de tranquilidade que até agora mar­cou a eleição", explicou o tenente coronel da PM Onivan Elias.