Título: Acordo está no forno
Autor: Correi, Karla
Fonte: Correio Braziliense, 10/10/2012, Política, p. 6

O PMDB deve oficializar hoje o apoio ao candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad no segundo turno. Ontem, os principais líderes dos dois partidos — o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente da República, Michel Temer — se reuniram com Haddad e Gabriel Chalita, candidato derrotado do PMDB. O encontro serviu para alinhavar os moldes do acordo definitivo. Hoje, os peemedebistas voltam a se encontrar para definir as condições do apoio, que pode envolver, entre outras coisas, a inclusão de pontos do programa de Chalita na plataforma de campanha do petista.

O acordo para que o PMDB faça campanha para Haddad será discutido entre Temer e o conselho político do partido. A tendência é que algumas arestas possam ser aparadas para finalizar o apoio, que é defendido pelo vice-presidente. Uma das intenções dos peemedebistas é que o PT se comprometa a retribuir o favor nos municípios em que o PMDB disputará o segundo turno. Na saída do encontro de ontem, Haddad confirmou que o acordo está bem encaminhado.

Outro candidato derrotado já decidiu quem receberá apoio. O deputado Paulinho da Força (PDT), que obteve 38.750 votos (o equivalente a 0,63%) no último domingo, anunciou que amanhã formaliza a adesão à campanha de José Serra (PSDB). O presidente do PPS, Roberto Freire, também confirmou que o partido vai com os tucanos no segundo turno, repetindo aliança de outras eleições.