Título: Líder não vai a debate
Autor: Lyra, Paulo De Tarso
Fonte: Correio Braziliense, 21/09/2012, Política, p. 6

Os candidatos à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) não deram muita importância ao resultado da última pesquisa Datafolha, divulgada ontem, e pouparam o líder Celso Russomanno (PRB), adversário que ampliou a vantagem na corrida eleitoral. Em tendência de queda e com menores chances de ir ao segundo turno, Fernando Haddad (PT) disse que mantém a esperança, enquanto José Serra (PSDB) preferiu atacar o petista.

Haddad registrou pequeno recuo de dois pontos percentuais na intenção de votos (de 17% para 15%), mas viu aumentar seu índice de rejeição de 19% para 23% em apenas uma semana. Ele assegura que o levantamento não muda os rumos da campanha. "Respeito muito os institutos de pesquisa, mas não estão conferindo com nossos números, que são bem melhores e são um acompanhamento diário da nossa evolução", disse ele.

No debate organizado pela Arquidiocese de São Paulo, que não teve a presença de Russomanno (35%), Serra não comentou o alto índice de rejeição ao seu nome (44%), apontado na pesquisa, e preferiu voltar as armas na direção de Haddad, criticando, principalmente, a passagem dele pelo Ministério da Educação. Já Russomano, que não foi ao debate por desentendimentos com o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, foi lembrado apenas por Gabriel Chalita (PMDB), que amarga um distante quarto lugar (8%).