O globo, n.31405, 01/08/2019. País, p. 07

 

Ciclo de conferências da ABL começa hoje 

01/08/2019

 

 

Durante o mês de agosto, a Academia Brasileira de Letras (ABL) vai promover o ciclo de conferências “O que falta ao Brasil?”. As palestras vão acontecer semanalmente às quintas-feiras, na sede da ABL, às 17h30m, e a entrada é gratuita. As apresentações terão transmissão ao vivo pelo site da Academia.

Na primeira palestra, que acontece hoje, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, discutirá com os convidados o tema “Políticas públicas e cidadania: O Brasil que falta”.

O ciclo de palestras “O que falta ao Brasil” tem coordenação da acadêmica e jornalista Rosiska Darcy de Oliveira. Em um vídeoconvite, Rosiska explica o nome do evento.

— Essa é uma pergunta que procede atualmente, pelo menos para todas aquelas pessoas que gostariam de ver o Brasil se realizar, como já se pensou que ele poderia se realizar. Quando se acreditava ser ele (Brasil) o país do futuro — explica Rosiska Darcy de Oliveira.

CERTIFICADOS

Na próxima semana, a palestra “A implantação dos Direitos Humanos” terá apresentação do acadêmico Antonio Cicero. As palestras seguintes serão “O amor que somos”, com o acadêmico e cineasta Cacá Diegues; “Por que ficamos para trás”, como economista e membro da Academia Edmar Macha e a última, “Um futuro pior que o passado? Reflexões na antevéspera do bicentenário da Independência”, que será apresentada pelo diplomata Rubens Ricupero, no próximo dia 29 de agosto.

As conferências acontecerão no Teatro R. Magalhães Junior, na sede da Academia Brasileira de Letras, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo. Haverá distribuição de certificados de frequência para o público que acompanhar os debates.