Título: A investida da oposição
Autor: Lyra, Paulo de Tarso
Fonte: Correio Braziliense, 27/11/2012, Política, p. 3

A oposição usou ontem os microfones do Senado e da Câmara para reivindicar a presença no Congresso de autoridades e de indiciados na Operação Porto Seguro. Integrantes do PSDB anunciaram que vão convidar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para falar sobre a relação com a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Nóvoa de Noronha, indiciada por corrupção ativa.

“Queremos saber quais as razões para as ligações entre os dois”, diz o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), acrescentando que deve protocolar o requerimento hoje. O convite não obriga o ex-presidente a comparecer à Câmara dos Deputados. No Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que pedirá às comissões permanentes da Casa a convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; do advogado-geral, Luís Inácio Adams. de seu ex-adjunto José Weber Holanda Alves; além de Rosemary.

Convocações O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), acha desnecessárias as convocações. “Ela (Rosemary) é uma secretária, chefe de um gabinete que não é usado.” Logo depois, se corrigiu, dizendo que o escritório em São Paulo é importante porque a cidade “é o centro financeiro do país”.