Título: Cachoeira estuda estratégia
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 25/11/2012, Política, p. 6
Bicheiro discutirá com o advogado uma forma de tentar evitar a volta à prisão. Polícia Federal indicia a mulher do contraventor
Carlinhos Cachoeira deve vir a Brasília hoje para conversar com os advogados sobre os próximos passos da defesa a fim de evitar a volta à prisão. Libertado na madrugada de quarta-feira, o contraventor deixou a Penitenciária da Papuda e seguiu direto para Goiânia, onde mora. Agora, precisou de autorização judicial para vir à capital federal, já que está proibido de viajar sem notificar as autoridades, mesmo dentro do Brasil.
O bicheiro agora tem outra preocupação, além dos processos das Operações Saint Michel e Monte Carlo, aos quais responde. Sua mulher, Andressa Mendonça, foi indiciada na sexta-feira pela Polícia Federal por corrupção ativa. Ela é investigada por tentar intimidar o juiz federal Alderico Rocha Santos, responsável por um dos processos dos quais o marido é réu.
Cachoeira foi condenado, na última terça-feira, a cinco anos de prisão em regime semiaberto pela Operação Saint Michel, no qual é acusado de tentar fraudar o sistema de bilhetagem do transporte público do Distrito Federal. Ele ainda responde ao processo da Operação Monte Carlo, que pode ser julgada ainda antes do Natal.
Já Andressa terá de esclarecer se houve ou não tentativa de chantagear o juiz Alderico Rocha Santos em julho. Ela teria dito possuir um dossiê contra pessoas cujos nomes escreveu em um pedaço de papel para constranger o magistrado a libertar o marido da prisão preventiva e o absolvê-lo. Na ocasião, Andressa pagou R$ 100 mil de fiança para não ter a prisão preventiva decretada.
Andressa foi vista nos últimos dias acompanhando o marido, solto na madrugada do dia 21, após quase nove meses presos. Os dois foram a um shopping em Goiânia, onde Cachoeira passou em um salão de beleza, e fizeram um lanche rápido. Na quinta-feira, o bicheiro foi visitar o túmulo da mãe, que morreu quando ele estava preso. “Vou falar a história toda. O povo goiano vai ter orgulho de mim”, disse, após deixar o cemitério.