Correio braziliense, n. 20814 , 18/05/2020. Cidades, p.13

 

Papuda tem primeira morte por covid

18/05/2020

 

 

O Complexo Penitenciário da Papuda registrou, ontem, a primeira morte por coronavírus. A vítima é um policial penal lotado na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I). Francisco Pires de Souza, 45 anos, estava internado desde 28 de abril no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e não apresentava comorbidades.

O servidor morava em Santa Maria e trabalhava na PDF I desde 2010 — ano de nomeação no cargo. O sepultamento ocorreu ontem, às 17h, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. Policiais da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) escoltaram o corpo de Francisco do Hran até o Cemitério Campo da Esperança, ontem à tarde, para o enterro. O Sindicato dos Policiais Penais do DF (Sindpen) publicou uma nota de pesar e informou que, hoje, às 10h, organizará, uma concentração no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, saindo em carreata até o Palácio do Buriti. A categoria reivindica melhores condições de trabalho.

Balanço

Boletim divulgado ontem pela  Saúde contabiliza 4.451 casos confirmados de infecções pelo coronavírus, 311 em menos de 24 horas. O total de pessoas recuperadas é de 2.245. Além da morte do policial penal, a capital registrou mais dois óbitos. Uma das vítimas é uma mulher de 85 anos, moradora de Samambaia. A paciente tinha hipertensão e estava internada desde 5 de maio no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Até o fechamento desta edição, ainda não havia informações sobre a terceira vítima do dia. (DD)