O Estado de São Paulo, n.46237, 21/05/2020. Política, p.A6

 

Paulo Marinho é interrogado por 5 horas no Rio

Caio Sartori

21/05/2020

 

 

Após cinco horas de depoimento na Polícia Federal no Rio, o empresário Paulo Marinho deixou o local sem falar com jornalistas. “Para não prejudicar as investigações, não posso dar nenhuma declaração”, disse.

Marinho foi ouvido por delegados e procuradores. A PF reabriu procedimento sobre suposto vazamento da Operação Furna da Onça e o MPF instaurou inquérito para apurar as declarações do empresário, segundo as quais o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos -RJ) teve acesso a informações da operação.

Advogado. Citado por Marinho como um dos assessores de Flávio que teriam recebido dados da Furna da Onça, o advogado Victor Granado Alves vai trabalhar no gabinete do deputado estadual bolsonarista Anderson Moraes (PSL). Alves é investigado pela Promotoria no caso de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio.

Moraes emprega em seu gabinete a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro e mãe de Flávio, Rogéria. Ele disse que Alves é “altamente capacitado”. A nomeação foi revelada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estadão.