Correio braziliense, n. 20867 , 10/07/2020. Cidades, p.18

 

UnB retoma aulas de forma remota em 17 de agosto

Celimar de Meneses*

10/07/2020

 

 

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB), responsável por analisar o rascunho com a proposta de volta às aulas da universidade, decidiu, ontem, que as aulas na instituição retornarão em 17 de agosto, de forma remota. A reunião do conselho aconteceu por teleconferência.

“Identifico na fala de vários conselheiros a vontade de aprovar um calendário que nos dê um horizonte de trabalho que tranquilize esse estado de ansiedade e cobrança. Diariamente perguntam a posição da comunidade acadêmica quanto a volta às aulas”, disse o presidente do Cepe e vice-reitor da UnB, Enrique Huelva, antes de encaminhar a votação. Foram 44 membros a favor da volta às aulas no dia 17 de agosto, 14 contrários e seis abstenções.

Alguns conselheiros foram pegos de surpresa com a votação na reunião de ontem. “Foi um tempo muito curto de discussão, a minuta foi apresentada semana passada. Os discentes pediram um cuidado maior nessa discussão, principalmente em relação aos estudantes. Têm várias questões levantadas que não tiveram respostas apresentadas, como a situação dos estudantes indígenas e surdocegos”, questionou a representante discente Sílvia Letícia.

* Estagiário sob a supervisão de Mariana Niederauer