Título: Contrato investigado
Autor: Elói, Cláudia; Moura, Aline
Fonte: Correio Braziliense, 18/01/2013, Política, p. 5

O Ministério Público do Rio Grande Norte (MP-RN) decidiu ontem abrir procedimento para investigar contrato firmado entre a prefeitura de Campo Grande, distante 265 quilômetros de Natal, e a construtora Bonacci Engenharia e Comércio Ltda. O dono da empresa é Aloizio Dutra de Almeida, ex-assessor do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), favorito na disputa pela presidência da Câmara. A investigação foi iniciada após o jornal Folha de S. Paulo denunciar que a empreiteira foi beneficiada com dinheiro público a partir de emendas parlamentares indicadas pelo próprio deputado.

A Bonacci foi contratada para construir a Praça da Criança. De acordo com as reportagens publicadas pelo jornal, a mesma empresa também teria sido contratada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), controlado politicamente por Alves.

Na edição de ontem, o Correio noticiou que a Procuradoria Geral da República (PGR) analisa denúncias encaminhadas pela Superintendência da Polícia Federal potiguar contra o parlamentar por supostas irregularidades nas nomeações de cargos comissionados no Tribunal Regional Eleitoral do estado em troca de favores. Uma das nomeações que constam no material encaminhado à PGR, em novembro de 2011, é a de Ângela Tereza Tonelli Dutra de Almeida. Ela é mulher de Aloizio Dutra de Almeida. O deputado afirmou, por meio da assessoria, que desconhece o teor da investigação.