Título: Rejeição aos petistas
Autor: Lyra, Paulo de Tarso ; Almeida, Amanda
Fonte: Correio Braziliense, 05/02/2013, Política, p. 2/3
A composição da nova Mesa Diretora da Câmara terminou sem surpresas. Todos os candidatos indicados oficialmente pelos partidos acabaram eleitos. A maior disputa ocorreu na escolha do segundo-vice-presidente da Casa. Fábio Faria (PSD-RN) venceu com 20 votos de vantagem sobre o correligionário Júlio César (PI), que se lançou como avulso.
Na escolha dos outros cargos, a disputa chamou atenção pelos votos em branco. Os dois petistas que assumiram postos na mesa tiveram a maior rejeição. Biffi (PT-MS), eleito quarto-secretário, recebeu 81 votos em branco. Escolhido vice-presidente, André Vargas (PT-PR) teve 77. “Voto secreto não merece interpretação”, rebateu Vargas.
Mesmo com a eleição praticamente garantida, os candidatos fortaleceram a campanha de boca de urna. Até quem não tinha concorrente, como o quarto-suplente Wolney Queiroz (PDT-PE), espalhou cabos eleitorais pelos corredores da Casa para distribuir panfletos e exibir cartazes. No fim da disputa, o retrato da campanha de última hora ficou registrado no chão do plenário, tomado por santinhos e adesivos que sujavam o novo carpete. (AC, PTL e AA)
A composição Veja quem são os novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara
Presidência » Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
Primeira vice-presidência » André Vargas (PT-PR)
Segunda vice-presidência » Fábio Faria (PSD-RN)
Primeira-secretaria » Márcio Bittar (PSDB-AC)
Segunda-secretaria » Simão Sessim (PP-RJ)
Terceira-secretaria » Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
Quarta-secretaria » Carlos Biffi (PT-MS)
Primeiro-suplente » Gonzaga Patriota (PSB-PE)
Segundo-suplente » Wolney Queiroz (PDT-PE)
Terceiro-suplente » Vitor Penido (DEM-MG)
Quarto-suplente » Takayama (PSC-PR)