O Estado de São Paulo, n.46266, 19/06/2020. Política, p.A6

 

Flávio diz que operação é peça no tabuleiro para atacar presidente

Matheus Lara

19/06/2020

 

 

Para senador, ação que resultou na prisão de seu ex-assessor tem como objetivo atingir o governo de seu pai

Argumento. Para Flávio Bolsonaro, ‘a verdade prevalecerá’

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, se manifestou após a prisão de seu exassessor Fabrício Queiroz, ontem, em Atibaia. Ele estava em um imóvel do advogado de Flávio e amigo do presidente da República, Frederick Wassef, e foi levado para o Rio de Janeiro no final da manhã.

“Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje (ontem). A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro”, escreveu Flávio nas redes. “Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim. Bastou o presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!”

Queiroz é investigado um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio e por lavagem de dinheiro em transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão contra Queiroz foram expedidos pela Justiça do Rio e a prisão foi feita na Operação Anjo, da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo.

A operação também teve como alvos outros dois ex-servidores da Assembleia Legislativa do Rio, Matheus Azeredo Coutinho e Luiza Paes Souza, e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.