O globo, n. 31787, 17/08/2020. País, p. 7

 

Ex-deputado de 33 anos morre por coronavírus

17/08/2020

 

 

Caio Nárcio, do PSDB-MG, tinha comorbidade; Michelle Bolsonaro divulga que está recuperada

 O ex-deputado federal Caio Narcio (PSDBMG) morreu ontem, aos 33 anos, vítima da Covid-19. Desde 12 de julho, o ex-parlamentar estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde teve complicação pulmonar em decorrência da doença.

Caio Narcio foi levado ao hospital após ter uma convulsão. O ex-deputado também lutava contra uma meningoencefalite autoimune, condição que provoca inflamação no cérebro.

Em nota publicada nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lamentou o ocorrido:

“Com muita tristeza recebi a informação da morte do nosso colega, o ex-deputado Caio Narcio. Tive a oportunidade de ser deputado juntamente com ele na legislatura passada, quando aprovamos muitos projetos em parceria. É uma perda muito grande para todos nós. Em nome da Câmara dos Deputados, estendo um forte abraço de solidariedade à família, especialmente ao pai, o ex-deputado Narcio Rodrigues, e aos amigos de Caio”, escreveu Maia.

Já a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, divulgou que está curada da Covid-19. A informação foi publicada numa rede social, junto com a reprodução do exame. “Exame negativo. Obrigado pelas orações e por todas as manifestações de carinho”, publicou.

Michelle foi diagnosticada com a doença em 30 de julho. O resultado positivo ocorreu depois de o presidente Jair Bolsonaro também ter contraído a doença. Bolsonaro informou no dia 7 de julho que estava com a Covid-19. Na última quarta-feira, a avó materna de Michelle morreu por complicações da doença. Maria Aparecida Firmo, de 80 anos, estava internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), unidade pública do Distrito Federal. A idosa foi levada para o hospital em 1º de julho, após ser encontrada na rua com falta de ar.

Também no sábado, a exmulher do presidente Bolsonaro Ana Cristina Valle informou que o filho Jair Renan Bolsonaro, de 22 anos, testou positivo para Covid-19.