Valor econômico, v. 21, n. 5089, 18/09/2020. Brasil, p. A5

 

BB, Caixa e Casa da Moeda não serão privatizados, diz Bolsonaro

Fabio Murakawa

18/09/2020

 

 

Segundo ele, pensamento do governo é de abrir mão de “tudo aquilo que a iniciativa privada pode fazer”

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que o Banco do Brasil, a Caixa e a Casa da Moeda não serão privatizados em seu governo.

A declaração foi feita durante sua "live" semanal, após responder um questionamento se o país precisa de três grandes bancos como a Caixa, o Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Porém, o BNDES não foi contemplado na resposta.

“Eu já falei que Banco do Brasil e Caixa Econômica, no meu governo, não se cogita a sua privatização. Assim como queriam privatizar a Casa da Moeda aí eu - o pessoal fala - interferi. Exerci um direito meu, não é interferência, é um direito meu”, disse. “A Casa da Moeda eu achei que não era o caso, tendo em vista informações que eu tive de outros países que privatizaram e depois voltaram atrás.”

O presidente afirmou ainda que são injustificadas as afirmações de que ele está “segurando as privatizações”. “Também nós entendemos que tudo aquilo que a iniciativa privada pode fazer a gente vai abrir mão disso aí. Esse é o nosso pensamento.”