O globo, n. 31797, 27/08/2020. País, p. 14

 

Flávio viajou sem máscara dias antes de teste positivo

27/08/2020

 

 

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, viajou na semana passada de Brasília para o Rio sem usar máscara durante o voo, dias antes de receber o diagnóstico positivo para coronavírus. Como informou a colunista Ruth de Aquino, o senador foi repreendido pela equipe de tripulantes a pedido de outros passageiros, que usavam máscara.

O voo era o LA 3445, das 20h45m, de 19 de agosto. O senador viajou quase o tempo todo de Brasília para o Rio sem máscara ou com máscara no queixo. Chamaram sua atenção quatro vezes. Várias pessoas pediram aos comissários que o advertissem. Segundo relatos, ele colocava e logo depois tirava a máscara. O voo levava passageiros devidamente protegidos, à exceção do senador e de um outro homem.

Na última segunda-feira, Flávio testou positivo para Covid-19. A assessoria do senador informou que ele está assintomático e em isolamento.

A Latam informou,em nota, que “segue todos os procedimentos estabelecidos pela autoridade sanitária do país (Anvisa), com foco em assegurar o bem-estar e a segurança dos seus funcionários e clientes; uso de máscara é obrigatório para passageiros e tripulação”. A Latam se compromete a colaborar com a Anvisa, que é a responsável por contatar e monitorar passageiros após o voo quando um deles apresenta infecção por Covid.