O Estado de São Paulo, n.46289, 12/07/2020. Política, p.A7

 

Primeira-dama afirma que não tem covid-19

Emilly Behnke

12/07/2020

 

 

A primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou ontem que o resultado de seu exame e o de suas filhas para o novo coronavírus foi negativo. Michelle publicou seu teste com o resultado "não detectado" para o vírus. "Minhas filhas e eu testamos negativo para a covid-19", escreveu nas suas redes sociais.

Michelle é mãe de Laura, 9 anos, filha do presidente Jair Bolsonaro, e Letícia Firmo, 17 anos, fruto de outro relacionamento. As duas moram com a mãe no Palácio da Alvorada.

Após meses minimizando a pandemia, Bolsonaro anunciou estar com covid-19 na última terça-feira. Desde então, está isolado no Alvorada, despachando remotamente. Integrantes do governo que tiveram contato com o presidente nos sete dias anteriores ao diagnóstico passaram por testes ao longo desta semana.

Ao menos 13 ministros realizaram exames e receberam resultado negativo. O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também fez o teste para a covid-19 e informou que o resultado deu negativo.

Agenda. Os ministros que despacham no Palácio do Planalto continuaram cumprindo agenda presencial, enquanto Bolsonaro participa dos compromissos por videoconferência. Em nota, o Planalto informou que 108 dos 3.400 servidores tiveram covid-19 até 3 de julho. Na agenda oficial não constam compromissos para hoje.