Título: Desagravo a Perillo
Autor: Lyra, Paulo de Tarso
Fonte: Correio Braziliense, 05/03/2013, Política, p. 2

O seminário do PSDB serviu também como um desagravo ao governador Marconi Perillo. Investigado no ano passado na CPI do Cachoeira, por ter sido o primeiro proprietário da mansão onde o bicheiro foi preso, durante a Operação Monte Carlo, Perillo agradeceu pela confiança e pela solidariedade dos companheiros de partido. “Atravessei uma tormenta no ano passado por vingança, mas saio dela de cabeça erguida e mais fortalecido”, garantiu.

Perillo, com o apoio dos demais caciques do partido que compareceram ao evento, se disse perseguido pelo PT por ter, em 2005, denunciado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a existência do mensalão. “O ex-presidente Lula ouviu a sua sugestão de adotar um cartão para os beneficiários do Bolsa Família. Mas, que pena, não ouviu quando o senhor alertou que, no governo dele, se pagava mesada em troca de apoio político”, disse o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP).

Um dos integrantes da CPI, o atual líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que a comissão só foi instalada como uma maneira de perseguir Perillo. “Mas ela não deu em nada, como deve acontecer com as CPIs criadas unicamente para perseguir a oposição.”