Título: Encontro em Pernambuco
Autor: Lyra, Paulo de Tarso
Fonte: Correio Braziliense, 25/03/2013, Política, p. 2
A presidente Dilma Rousseff desembarca hoje em Pernambuco para o primeiro evento público ao lado do governador Eduardo Campos depois que o socialista disse, em evento com empresários em São Paulo, ser possível "fazer mais pelo país". Dilma vai participar, ao lado do governador, da entrega do primeiro trecho da adutora do Pajeú, no sertão de Serra Talhada, e visitar obras da BR-408, que liga o município de Carpina, na Zona da Mata, a Recife, passando pelas obras da Arena Pernambuco, sede dos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.
Aliados de Eduardo não acreditam em saia justa no encontro entre os dois possíveis adversários em 2014. "Eduardo até agora não disse nada demais. Até mesmo a polêmica frase não foi em primeira pessoa: ele não disse "eu posso fazer mais", afirmou que é possível fazer mais, o que é verdade", despistou um interlocutor do governador de Pernambuco. "Além do mais, Dilma não pode abandonar Pernambuco só porque Eduardo quer ser candidato a presidente em 2014", completou um socialista histórico.
No Planalto, o discurso de tranquilidade é o mesmo, mas, evidentemente, com um viés pró-Dilma. O secretário de organização do PT, Paulo Frateschi, ainda aposta em um entendimento. "Campos é habilidoso, inteligente, ambicioso. Ele não vai queimar pontes. Aliás, até o momento, ele não fez nenhum gesto que não possa ser reconsiderado lá na frente", admitiu Frateschi.