Título: Tucanos reunidos em SP
Autor: Lyra, Paulo de Tarso
Fonte: Correio Braziliense, 25/03/2013, Política, p. 2

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) dará hoje, em São Paulo, mais um passo que consolida a indicação de seu nome para assumir o comando nacional da legenda — a convenção tucana está agendada para 19 de maio. Na capital paulista desde sexta-feira passada, onde, ao lado do ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, faz uma série de contatos com empresários, economistas e intelectuais, Aécio falará hoje no congresso estadual do partido, sobre o tema PSDB: uma agenda para o desenvolvimento do Brasil.

Aécio também estará acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em ato que sugere a união dos tucanos de Minas com os de São Paulo, onde há maior resistência à sua candidatura à Presidência da República. A avaliação no seio tucano é de que, ao assumir o debate dos grandes temas no comando da legenda, Aécio terá mais visibilidade, com mais mídia espontânea, além de ser o protagonista da propaganda partidária gratuita que vai ao ar em maio e em setembro.

O tucanato mineiro também seguirá hoje para a capital paulista. O presidente estadual e deputado federal Marcus Pestana puxa uma comitiva de deputados federais e estaduais em demonstração de apoio ao senador. "É um gesto simbólico de união do PSDB de Minas com o de São Paulo para a decolagem definitiva de Aécio para a convenção nacional", afirma Pestana, referindo-se à convenção de maio, quando o PSDB nacional elegerá o seu presidente.