Título: Voto ainda em abril
Autor: Lyra, Paulo de Tarso; Braga, Juliana
Fonte: Correio Braziliense, 27/03/2013, Política, p. 6

A expectativa do relator da medida provisória dos portos, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), é votar o texto na comissão mista até 15 de abril. A princípio, ele havia prometido o relatório para o dia 3, mas por conta dos atrasos no cronograma, disse ontem que não conseguiria concluir a tempo.

Um dos entraves na discussão foi um embate entre os trabalhadores e o governo em torno do modelo de contratação dos portuários. O impasse estava, entre outros pontos, na extinção do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) e na reabsorção dos funcionários.

O governador Eduardo Campos, mais uma vez, se colocou como intermediário dos trabalhadores com o governo e, em uma reunião em Pernambuco, aproveitou para ensaiar uma aproximação com o então insatisfeito PDT por meio do presidente da Força Sindical, deputado Paulinho da Força (SP).

Páscoa Os embates seguem acirrados. Mas o relator não perde a esperança: "Vamos trabalhar na semana que se segue à Semana Santa e vamos esperar que a Páscoa possa trazer boas luzes e benção", disse.

Depois de aprovada na comissão, a medida provisória precisa ainda passar pelo plenário do Senado e pela Câmara dos Deputados.