O Estado de São Paulo, n.46328, 20/08/2020. Política, p.A13

 

Senador e Paulo Marinho deverão fazer acareação

Fábio Grellet

20/08/2020

 

 

O Ministério Público Federal (MPF) agendou para 21 de setembro uma acareação entre o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-rj) e o empresário Paulo Marinho. Ela deve ser conduzida pelo procurador da República Eduardo Benones.

A acareação faz parte da investigação sobre o suposto vazamento da Operação Furna da Onça, no fim de 2018. Marinho, que era aliado e é suplente de Flávio, afirmou que um delegado da Polícia Federal (PF) antecipou à equipe de Flávio que a operação seria realizada. O senador nega.

A defesa de Flávio informou que, por ser senador, ele tem a prerrogativa legal de ajustar dia e hora da realização de depoimentos, conforme sua conveniência.

Durante a Operação Furna da Onça foi detectada movimentação suspeita de dinheiro por Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio, como revelou, na época, o Estadão. Ali teve início a investigação sobre suposta "rachadinha" – devolução do dinheiro de salários no gabinete de Flávio. Queiroz foi alvo de um mandado de prisão em 18 de junho e cumpre prisão domiciliar.