O Estado de São Paulo, n.46334, 26/08/2020. Política, p.A4

 

Filho do presidente, Flávio é diagnosticado com covid

Caio Sartori

26/08/2020

 

 

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi diagnosticado ontem com covid-19. Ele está em isolamento em casa, não apresenta sintomas e está tomando cloroquina e azitromicina, segundo sua assessoria.

Flávio é o quarto integrante da família do presidente da República a contrair a doença.

Além do próprio Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle, e o filho mais novo, Jair Renan, também foram diagnosticados com covid-19. Nenhum deles informou ter sofrido complicações da doença.

Anteontem, em evento no Palácio do Planalto batizado de 'Vencendo a covid-19', Bolsonaro lembrou que ainda em março chamou a doença de "gripezinha" e disse que o seu "histórico de atleta" impediria uma infecção mais grave.

No discurso, o presidente não fez qualquer menção às vítimas – mais de 115 mil – ou a seus familiares e voltou a atacar jornalistas. "Quando pega num bundão de vocês, a chance de sobreviver é bem menor", afirmou na ocasião.

O presidente nacional do PSDB, o ex-deputado Bruno Araújo (PE) também anunciou ontem ter recebido o diagnóstico de covid-19. Nas redes sociais. Araújo disse ter recebido o resultado positivo, mas não mencionou seu estado de saúde ou o protocolo de tratamento que está seguindo.