O globo, n.31893, 01/12/2020. País, p. 11

 

Na UTI, Maguito chora ao saber da Vitória em Goiânia

Julia Lindner 

01/12/2020

 

 

Parcialmente sedado, o prefeito eleito de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB), chorou ao receber a notícia de que foi eleito anteontem. A informação foi relatada à família por uma enfermeira do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), de acordo com o exdeputado Daniel Vilela, filho de Maguito, que visitou o pai ontem.

Segundo Daniel, não é possível saber se o pai lembrará das informações transmitidas a ele anteontem devido ao estado de sedação. Maguito está intubado há duas semanas e respira com auxílio de ventilação mecânica durante tratamento para a Covid-19. Ele foi internado no dia 30 de outubro. Ele já perdeu duas irmãs para a doença.

A equipe do emedebista afirma que aguarda ele se recuperar para iniciar o processo de transição na prefeitura. A posse está marcada para 1º de janeiro, mas não há qualquer previsão de alta médica até agora.

“O que importa é que temos muita fé em deus que ele vai estar plenamente recuperado, consciente e iremos depois detalhar todas as informações para ele para que ele possa tomar decisões legitimamente como o prefeito eleito que é”, disse Daniel.

O filho, que tem representado o pai em diversos compromissos públicos desde a campanha, e o vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos), estiveram com o atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), para receber cumprimentos pela vitória nas urnas. Iris apoiou a candidatura de Maguito no segundo turno.

Em novo boletim médico, divulgado ontem, o Hospital Albert Einstein informa que Maguito segue em ventilação mecânica.

Uma missa foi celebrada ontem pelo Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom Washinton Cruz, “pela restauração da saúde do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, e pelos enfermos”.