Título: Kassab é orientado a não responder a provocações
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 16/10/2008, Eleições Municipais, p. A13
Cúpula do DEM decide: campanha deve prosseguir sem ligar para Marta
são paulo
Seguindo orientações da cúpula do DEM, o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab, deverá fugir dos temas delicados e dos ataques à privacidade relativos à sua adversária, Marta Suplicy (PT). A idéia é manter o discurso focalizado na sua crítica sobre o apelo ao "baixo nível"" por parte da petista e, apenas na reta final, próximo ao dia de votação, ser mais incisivo.
A reportagem apurou que, na tentativa de desprezar a iniciativa de Marta de levantar dúvidas sobre a vida pessoal de Kassab, o comando nacional do DEM definiu que não trataria publicamente do assunto. Porém, internamente, a avaliação foi que a propaganda questionando se o democrata é casado e tem filhos causou danos e prejuízos à petista e não a Kassab.
Sem agressividade
O assunto virou tema de conversas informais dos democratas. Houve trocas de telefonemas e sugestões para que Kassab mantivesse sua posição inicial de não reagir com agressividade nem excessos de emoção às insinuações.
Três dias depois da veiculação da propaganda do PT na TV, os democratas comemoraram como vitória os ataques feitos ao prefeito, que tenta a reeleição. Para os integrantes do DEM, Kassab reagiu rápido e corretamente, ganhando a simpatia dos que condenam o preconceito e o baixo nível na política.
No início da propaganda, nesta semana, a campanha de Marta veiculou na TV um programa questionando se o candidato do DEM é casado e se tem filhos. A propaganda provocou polêmicas. Durante sabatina realizada pelo jornal Folha de S.Paulo, a petista negou a intenção de causar controvérsias envolvendo seu adversário político.
Já Kassab reagiu informando que não tem "constrangimentos" em relação à sua vida pessoal. Ao ser questionado durante a sabatina realizada terça-feira se era homossexual, o prefeito foi categórico:
¿ Não, não sou.
Bem-humorado, Kassab disse estar sendo alvo de desejos do público feminino.
¿ Está cheio de mulher querendo casar comigo agora" ¿ afirmou ele, em tom de brincadeira. (Folhapress)