Correio braziliense, n. 21044, 05/01/2021. Cidades, p. 14

 

Sesc pretende comprar 100 mil doses da vacina

Samanta Sallum 

05/01/2021

 

 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) do Distrito Federal abriu processo de licitação para a aquisição de 100 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus. Elas serão usadas para imunizar comerciários cadastrados na organização. Ainda não há data definida para a vacinação.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF), entidade que coordena o Sesc e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), informou que a licitação seguirá todas as normas previstas. As vacinas serão buscadas junto aos laboratórios que já estão oferecendo o produto. Após a compra, a Fecomércio seguirá as diretrizes anunciadas pelo Ministério da Saúde, atendendo à ordem de vacinação de grupos prioritários.

O Sesc aplicará as vacinas com a parceria de um laboratório especializado, que ficará responsável, no DF, por toda a parte técnica, e vem concentrando esforços em ações para combater a pandemia. O órgão comprou e realizou 65 mil exames para detecção da covid-19 em todas as regiões do DF. "Os testes foram aplicados também nos comerciários para dar segurança na reabertura do comércio. E a compra das vacinas é uma medida em benefício da população e dos lojistas, para que possam ter segurança em manter o comércio funcionando ", reforça o presidente da Fecomércio DF, Francisco Maia.

4.289 mortos
O Distrito Federal registrou 955 infecções pelo novo coronavírus e 20 mortes em decorrência da covid-19,segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado ontem. Ao todo a capital soma 254.310 casos confirmados da doença — dos quais 244.292 pacientes estão recuperados — e 4.289 óbitos. e 20 pessoas morreram em decorrência das complicações causadas pelo novo coronavírus, somando 4.289 vítimas.