Título: Comissão se une a ambientalistas
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 02/03/2005, Brasília, p. D5

Novo presidente promete pautar sua ação pelos diagnósticos que vêm sendo feitos por entidades

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa pode tomar um rumo bem em sintonia com as reivindicações de entidades envolvidas com o tema. O novo presidente da comissão, deputado Augusto Carvalho (PPS), se reuniu com representantes do Fórum das ONGs Ambientalistas do DF e do Entorno, na segunda-feira, e se comprometeu a pautar sua ação na Câmara pelos principais problemas apontados em um relatório da entidade, elaborado em novembro do ano passado. O documento que subsidiará as ações da comissão é a Carta Ambiental da 5ª Conferência Ambiental do Distrito Federal e Entorno. Traz uma radiografia sobre os problemas das ocupações irregulares de terras no DF e de saneamento básico, principalmente nos municípios vizinhos ao DF. Projetos como o Setor Noroeste, um dos principais empreendimentos para classe média planejados pelo GDF, também devem receber atenção da comissão para buscar mais clareza na aprovação do projeto.

- O DF tem graves problemas ambientais e é preciso ouvir quem está diariamente envolvido com a questão - justifica o deputado Augusto Carvalho.

Membro da Coordenação Geral do Fórum, César Vítor do Espírito Santo, aprovou a intenção do parlamentar de buscar e aprofundar o diálogo com as entidades ambientalistas.

- Tentamos sempre manter o diálogo aberto com a Câmara e com a comissão. É um gesto que sinaliza um bom relacionamento nos próximos dois anos - pondera.