Título: Força do deputado pára o trânsito de Brasília
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 04/12/2008, País, p. A6

A manifestação de centrais sindicais ¿ entre elas a Força Sindical ¿ com aproximadamente 15 mil pessoas, complicou o trânsito na manhã de ontem no Eixo Monumental de Brasília, e causou congestionamentos em praticamente todas as principais vias da capital. Três faixas da via foram interditadas, no trecho que vai do Centro de Convenções até à Esplanada, para que a passeata da 5ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora pudesse passar. Havia, ainda, ônibus e um trio-elétrico.

Motoristas que levam, em média, de oito a 10 minutos num trajeto, ontem fizeram o percurso em 50 minutos ou mais.

Agentes do Detran-DF e 400 homens do Batalhão de Polícia de Trânsito organizaram o tráfego.

¿ O que podemos destacar é que, apesar do grande número de pessoas, não houve nenhum acidente ¿ destacou o coronel João César Ferreira Neves.

A chuva na capital, porém, atrapalhou mais o tráfego nas vias que já estavam congestionadas. Quem passou pelo Eixo reclamou da manifestação e da ação dos policiais.

¿ É injusto lutar pelos direitos de alguns trabalhadores, ao mesmo tempo em que se tira o direito de outros ¿ comentou o servidor público José Mendes.

Muita gente se atrasou para compromissos. O taxista João Carlos Souza, que transportava um passageiro para o Ministério da Saúde, contou que levou quase uma hora para chegar ao destino.

¿ Acho que este tipo de manifestação tem de ser avisada à população antecipadamente.