Título: Mulher do deputado é indiciada pela Polícia Federal
Autor: Carneiro, Luiz Orlando
Fonte: Jornal do Brasil, 05/12/2008, País, p. A10

A Polícia Federal entregou à Justiça relatório que aponta Elza de Fátima Costa Pereira, mulher do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), como autora de crime de lavagem de dinheiro por meio da ONG Meu Guri, da qual é presidente. Elza e mais quatro suspeitos foram indiciados pela PF.

O relatório faz parte de um dos inquéritos resultantes da Operação Santa Tereza, que teve como foco supostos crimes de desvios de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Outro inquérito relativo ao caso, que indica Paulinho como investigado, tramita no STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o relatório, a ONG, presidida pela mulher do deputado federal, recebeu depósitos de dinheiro desviado do Banco estatal. A Justiça deve mandar o relatório para o Ministério Público, que poderá, se entender como robustas as evidências contra a esposa de Paulinho, oferecer denúncia formal contra os acusados.

O advogado de Elza e Paulinho, Antonio Rosella, afirmou que o relatório configura "uma violência contra a família do deputado". Rosella disse que a legalidade das movimentações financeiras da ONG pode ser comprovada pela análise dos documentos contábeis da entidade.(Folhapress)