Título: Novo pacote para infra-estrutura será discutido hoje na Fazenda
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 07/01/2009, Economia, p. A15

BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai se encontrar hoje com representantes da indústria da construção civil para discutir as novas medidas de estímulo aos setores de construção civil e infra-estrutura, conforme antecipou ontem o Jor nal do Brasil . Segundo a repor- tagem, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Paulo Safady Simão, o pacote poderá envolver um aporte de R$ 200 bilhões.

No encontro, antecipou Simão, serão discutidas medidas que devem ser incluídas no pacote anticrise ­ que deve ser anunciado até o dia 20 deste mês. O executivo revelou que os recursos serão destinados principalmente ao setor da construção civil e infra-estrutura, que vão integrar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Com base em conversas recentes com a ministra da Casa Civil, Simão disse que quatro setores serão beneficiados pelo pacote: construção civil, infra-estrutura, agricultura e indústria automobilística. De acordo com a agenda do Ministério da Fazenda, o encontro será realizado às 16 horas. Além do presidente da CBIC, estarão presentes o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Elias; empresários da indústria automotiva, representados pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, e o presidente do Sindipeças, Paulo Butori; e representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI).