Título: No Rio, a Copa já começou
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 02/02/2009, Tema do Dia, p. A2
Na briga para ser palco da final da Copa do Mundo de 2014, o Rio recebeu ontem delegados da Fifa para uma visita técnica. Depois de um vôo de helicóptero pela cidade, para apresentação de projetos de infra-estrutura, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, recebeu do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes garantias de que órgãos ligados ao setor turístico se comprometem a cumprir exigências de ampliação da rede hoteleira e ser viços de entretenimento. Márcia Lins, secretária estadual de Espor te, antecipou que o estádio do Maracanã deve ficar fechado por dois anos já a par tir do segundo semestre deste ano.
O passo a passo da disputa | Visita técnica
A inspeção da Fifa começou na sexta-feira, por São Paulo. Sábado, foi a vez de Por to Alegre e Florianópolis. Ontem, Curitiba e Rio de Janeiro; hoje, Goiânia e Campo Grande; quar ta, Cuiabá e Rio Branco; quinta, Manaus e Belém; na sexta, Salvador, Recife e Natal serão as cidades visitadas.
Definição das sedes
A Fifa anunciará no dia 20 de março as 12 cidades escolhidas entre as 17 candidatas.
Mudança para o Brasil
Após a Copa da África do Sul, em 2010, o Comitê Executivo da Fifa montará um escritório no Brasil para acompanhar de per to o andamento das obras nas 12 cidades. P
razo máximo
Os estádios devem estar prontos para receber o público da Copa em dezembro de 2012.
Estádios escolhidos
Cada cidade eleita é responsável pela escolha de seu estádio. Em caso de atraso no cronograma das obras, o Comitê Executivo da Fifa tem o poder de vetar o estádio escolhido e apontar outro.