Correio Braziliense, n. 21.137, 08/04/2021. Negócios, p. 8

 

Expectativa com auxílio

Alexia Oliveira

João Vitor Tavarez

08/04/2021

 

 

Com o início da nova rodada do auxílio emergencial, na última terça-feira, começou também a grande demanda por esclarecimentos da população. Até o fim de abril, 40 milhões de brasileiros devem receber a ajuda financeira, no valor médio de R$ 250.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o beneficiário deve estar atento às orientações disponíveis no aplicativo Caixa Tem. "A Caixa reforça que, para segurança do próprio usuário, o aplicativo Caixa Tem, aceita apenas o cadastro de uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo. Caso a conta do beneficiário seja bloqueada pelo não cumprimento destas orientações, a recomendação é entrar em contato com a central telefônica 111 para que sejam seguidos os procedimentos necessários", informa o banco, em nota.

Muitos beneficiários também querem saber se têm direito ao auxílio emergencial. Sobre esse item, o Ministério da Cidadania explicou: "O resultado da análise dos requerimentos que estão com o status "em processamento" será divulgado nos próximos dias. Esses lotes estão sendo reprocessados, ou seja, sendo reavaliados considerando as informações mais recentes disponíveis nas bases de dados governamentais, conforme determina a legislação que disciplina o pagamento do benefício",

* Estagiários sob a supervisão de Carlos Alexandre de Souza