Título: Inocêncio disputa secretaria da Câmara
Autor: Paulo de Tarso Lyra
Fonte: Jornal do Brasil, 10/02/2005, País, p. A2

BRASÍLIA - O deputado Inocêncio Oliveira (PMDB-PE) já entrou com força na disputa por uma vaga na mesa diretora da Câmara. Com somente uma semana de filiação ao PMDB, Inocêncio já se lançou como candidato do partido à primeira secretaria da Casa, considerada a ''prefeitura'' da Câmara. Vários baners de tamanho natural do deputado pernambucano estão espalhados pela Câmara já anunciando sua candidatura, que ainda não foi aprovada internamente pelo novo partido.

Além de Inocêncio, os deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Waldemir Moka (PMDB-MS) disputam a indicação.

Ainda não está definida a data para a reunião da bancada na qual será fechado o nome oficial do PMDB à disputa da primeira secretaria. A expectativa é de que a reunião ocorra entre amanhã e sexta-feira.

O deputado pernambucano deixou o PFL por reclamar de falta de espaço no partido. Desde a criação da legenda, Inocêncio sempre ocupou um cargo na mesa da Câmara em nome do PFL ou da liderança da bancada.

Inocêncio não nega a mágoa por ter perdido espaço no PFL, mas desmente que tenha se filiado ao PMDB somente em busca de um cargo na mesa.

- Quero oxigenar as idéias. Em nenhum momento, pedi ao PMDB a vice-liderança ou a presidência de uma comissão. Nunca pedi nada - afirma o deputado.