Título: Somente 30 convidados
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 16/03/2005, Internacional, p. A12

Charles e Camilla terão cerimônia discreta

LONDRES - Apenas 30 pessoas vão assistir ao casamento civil entre o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, e Camilla Parker-Bowles, previsto para 8 de abril, informou ontem o gabinete da família real, acrescentando que não será permitida a entrada de jornalistas na cerimônia.

A pequena festa, que será celebrada na Prefeitura de Windsor, arredores de Londres, será a antítese do casamento de Charles com a princesa Diana, que morreu em um acidente automobilístico em Paris, em 1997.

A cerimônia do casamento de Charles e Lady Di foi assistida por mais de 750 milhões de telespectadores em todo o mundo.

- Serão apenas 30 pessoas. A cerimônia civil sempre é realizada com a intenção de ser uma ocasião privada - disse uma porta-voz do gabinete de Charles na Clarence House, residência oficial do príncipe de Gales.

Os filhos de Charles, William e Harry, e os dois filhos do primeiro casamento de Camilla assistirão à cerimônia, informou na noite desta segunda-feira uma fonte próxima à família real.

A rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o príncipe consorte Philip, decidiram não comparecer à cerimônia civil. No entanto, ambos vão participar da bênção que será celebrada posteriormente na Capela de St.George, no vizinho Castelo de Windsor, com outros 700 convidados.

Segundo a porta-voz, ainda não se decidiu se a imprensa estará autorizada a registrar a festa de casamento.

Originalmente, o príncipe Charles queria se casar no Castelo de Windsor, mas a permissão para o matrimônio iria exigir, segundo a tradição, a abertura do castelo a qualquer membro do público que quisesse se casar ali nos próximos três anos.