Título: Lula e FH se unem pelo desarmamento
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 17/03/2005, País, p. A3

O referendo popular para votar a proibição da venda de armas de fogo no Brasil pode criar uma aliança impensável. O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e seu antecessor Fernando Henrique Cardoso poderão participar juntos da campanha de esclarecimento do governo federal sobre o pleito. A proposta foi feita pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que disse ontem ter conversado com o Fernando Henrique sobre o assunto.

O ex-presidente teria se colocado à disposição do ministério para as gravações. Segundo o ministro, FH teria concordado para que seja mostrado que grande parte da sociedade civil e dos políticos concordam com a desarmamento, pois ele significaria mais paz e segurança. Thomaz Bastos disse ainda que seu ministério colocará em funcionamento todos os seus comitês de desarmamento que estão espalhados pelos estados para mobilizar a população em torno da proposta

O ministro da Justiça considera o referendo um momento chave para o país:

- Pretendemos ganhar o referendo e fazer tudo o que for necessário para que a população se esclareça de que é melhor não ter armas.