Título: Deputados defendem Cesar Maia
Autor: Florença Mazza e Waleska Borges
Fonte: Jornal do Brasil, 17/03/2005, Rio, p. A13

Na ausência do secretário de Saúde do Rio, Ronaldo Cezar Coelho, que não atendeu ao convite da comissão da Câmara, coube aos deputados da oposição, sobretudo do PFL, a defesa da administração de Cesar Maia na Prefeitura do Rio. E o que era para ser um debate entre o governo federal e o município sobre a situação da Saúde acabou se transformando em uma projeção dos palanques de 2006. O bate-boca foi alimentado pelos pefelistas, com o argumento de que o governo teria jogado a situação do Rio sob os holofotes para prejudicar a candidatura de Cesar Maia. - É estranho que se crie esse espetáculo no momento em que ele é candidato forte para as eleições presidenciais - disse o deputado Rodrigo Maia (PFL), filho do prefeito.

Discurso encampado pelo líder da minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), que aproveitou para alfinetar a possível saída do ministro Humberto Costa da pasta:

- O senhor criou um fato para não sair de mãos vazias. Sua gestão ajudou a oposição.

O ministro não escondeu a irritação:

- Devo ter sido incompetente porque nunca fiz factóide da Saúde nem fiz do ministério uma agência de publicidade para me projetar.