Título: Novas mudanças até quarta
Autor: Mariana Santos
Fonte: Jornal do Brasil, 19/03/2005, Brasília, p. D3

Até quarta-feira, o governador Joaquim Roriz deverá anunciar mudanças no comando das administrações regionais. Elas entraram nas negociações para recompor base governista na Câmara Legislativa, que deverá indicar nomes para pelo menos seis delas. Para os governistas da extinta Frente Democrática, que agora compõem o bloco Pró-Brasília, Roriz abriu indicações nas administrações do Gama, para o deputado Wilson Lima (Prona); da Estrutural, para José Edmar (Prona); Itapuã e Paranoá, para Leonardo Prudente (PFL); e de Águas Claras, para Júnior Brunelli (PP). O senador Paulo Octávio (PFL), que comandou as negociações, afirma que agora os aliados sentem-se contemplados no governo.

Roriz também deve favorecer os peemedebistas. O deputado Pedro Passos deve ganhar a indicação de Santa Maria. Ameaçada nas três administrações que comanda (Fercal e Sobradinhos 1 e 2), a líder do governo, Anilcéia Machado, teve assegurado os postos na quinta-feira.

Com os remanejamentos, a Câmara deverá ganhar duas suplentes, nos lugares dos futuros secretários Pedro Passos e Gim Argello. Ivelise Longhi (PMDB) pode assumir a suplência pela segunda vez nesta legislatura. Sua ida, porém, pode não ser concretizada, caso ela reassuma a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o que ainda está sendo avaliado.

A outra distrital será Maria da Guia, eleita pelo PSD. No último pleito, Maria teve apenas 4,8 mil votos, e ficou em 67º lugar no pleito. Ela foi favorecida, no coeficiente, principalmente pelo desempenho do atual secretário de Obras, Rôney Nemer, que teve 15,4 mil votos, que pertencia à Coligação Todos por Brasília (PSD e PRP).