Título: Lula: É hora de discutir menos e trabalhar mais
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 25/03/2005, País, p. A2
Presidente diz, em Minas, que reforma ministerial está superada
CÁSSIA, MG - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, durante uma rápida entrevista na cidade de Cássia (MG), que a reforma ministerial ''está superada''. - Não se discute mais isso - disse o presidente, acrescentando que o governo deve agora ''discutir menos e trabalhar mais''.
Em nenhum momento do seu discurso no sudoeste mineiro Lula tocou em questões políticas. Falou apenas do programa de biodiesel, com pinceladas sobre a questão do café.
Na entrevista, falou das próximas ações de infra-estrutura do governo federal e afirmou que, agora, vai ''discutir o crescimento e o desenvolvimento''.
Também durante a entrevista, Lula voltou a tratar 2005 como o ano-chave para o seu governo.
- O ano de 2005 é o mais promissor desses quatro anos de mandato porque as bases estão colocadas para que o Brasil dê um salto de qualidade - afirmou ressaltando que nos próximos dois meses o governo anunciará a recuperação de várias ferrovias estradas e portos do país.
Durante o discurso de lançamento do biodiesel, Lula afirmou que não basta ter boas idéias para governar. Contou que recebe diariamente pelo menos 200 boas idéias, mas que entre as idéias e a solução de problemas na prática, há grande distância.
Lula lembrou do trabalho de um médico, dizendo que entre o diagnóstico e a cura há uma grande distância, ''haja remédio''.
Pela primeira vez desde que o presidente Lula tomou posse, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), não foi recepcionar o presidente. Alegando compromissos já assumidos em Brasília, onde estava desde a noite anterior, segundo sua assessoria, o governador foi representado pelo seu vice, Clésio Andrade (PL).