Título: Maurício Corrêa admite ser candidato em 2006
Autor: Melissa Medeiros
Fonte: Jornal do Brasil, 28/03/2005, Brasília, p. D1

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, ex-senador e ex-ministro da Justiça, Maurício Corrêa admite voltar à política em 2006. Mas não definiu o cargo que disputará e nem mesmo o partido. Diz apenas que ''como todo brasileiro, pode votar e ser votado''. Uma hipótese é que ele seja concorra ao governo do DF e tenha o apoio do governador Joaquim Roriz. Na semana passada, Roriz divulgou uma nota afirmando ter ''uma inflação de bons nomes de aliados que merecem seu apoio nas próximas eleições''. Um deles, colocado expressamente na lista pelo governador, é o de Maurício Correia, que já havia sido citado pelo governador algumas vezes, mas estava ofuscado por Maria de Lourdes Abadia, José Roberto Arruda, Paulo Octávio e Tadeu Filippelli, que já adotam comportamento de pré-candidatos.

O porta-voz do GDF, Paulo Fona, diz que o governador tem muito apreço pelo ex-senador e que ele é forte candidato a ter o apoio de Roriz nas próximas eleições.

- O governador tem bastante estima por Maurício Corrêa. Por isso, ele está na lista de bons nomes que Roriz tem em mente. Mas não está decidido quem vai ser o candidato do governador. São só cinco fortes concorrentes - conclui Fona.

Maurício Corrêa cogita a possibilidade de voltar à briga política. Mas garante que não tem decisão para 2006.

- Sou um brasileiro em condições de votar e ser votado. Portanto, posso concorrer à cargos políticos. Mas, por enquanto, não penso em ser candidato em 2006. Mesmo assim, é honroso que o governador Roriz pense em meu nome - afirma Corrêa.

O ex-senador assegura que não está articulando filiação a nenhum partido até agora. Nos bastidores, ele já é mencionado também como presidenciável pelo PDT para concorrer com o presidente Lula.