Título: Prefeitura emite nota de protesto
Autor: Waleska Borges
Fonte: Jornal do Brasil, 30/03/2005, Rio, p. A13

Em mais um round entre o prefeito Cesar Maia e o Ministério da Saúde, o município divulgou ontem nota em que acusa o governo federal de não informar à prefeitura a produtividade dos servidores da saúde. A prefeitura afirmou que aguarda as informações referentes à gratificação pela produção para enfim rodar a folha de pagamento complementar, relativa ao mês de março. De acordo com a nota, ''apesar da Secretaria Municipal de Saúde ter solicitado formalmente estas informações e alertado que elas são imprescindíveis para o cálculo da remuneração dos servidores da Saúde, até hoje não houve qualquer resposta por parte do Ministério da Saúde, o que impede a confecção da folha de pagamento completa, no que se refere àquele item ''.

Segundo o consultor jurídico do Ministério da Saúde, Adilson Bezerra, a União fez a requisição das seis unidades de saúde, mas não é responsável pelos serviços, diretores e a folha de pagamento.

- A administração interna da unidades é uma questão operacional. O prefeito está criando mais um ato de tumulto na regularização da rede municipal de saúde - disse Bezerra.

Colaboradores da intervenção federal, os hospitais de campanha da Marinha e da Aeronáutica prosseguem com os atendimentos. Ontem, na unidade da Marinha, no Campo de Santana, foram feitos 588 atendimentos e 114 encaminhamentos. No hospital de campanha da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, foram atendidos 350 pessoas.