Título: CPIs mudam nomes, mas vão começar
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 30/03/2005, Brasília, p. D3

Integrantes mudam à última hora, mas instalação é hoje

Os presidentes e relatores das CPIs da Saúde e da Educação serão empossados hoje, às 15h, pelo presidente da Câmara Legislativa, deputado Fábio Barcellos (PFL). Segundo o distrital, a escolha será feita mesmo com a necessidade de republicação dos nomes dos integrantes das comissões, por conta de acertos de última hora, feitos ontem mesmo. O deputado Wilson Lima (Prona), indicado para participar das investigações sobre a Secretaria de Saúde na cota de seu partido, abriu a vaga para o deputado Leonardo Prudente (PFL), que havia saído da CPI da Educação a fim de acomodar Augusto Carvalho (PPS), autor do requerimento que abriu a comissão que analisará supostas irregularidades na área educacional.

Mesmo designado pelo líder do PMDB, Odilon Aires, o deputado Benício Tavares recusou-se a participar da CPI da Educação.

- Não gostaria de participar de nenhuma delas. Não tenho perfil para participar de CPIs - explicou Benício ao JB.

Odilon afirma que vai consultar os colegas da bancada durante uma reunião marcada para as 14h de hoje. O líder do PMDB afirma ainda que vai recolher pleitos para as presidências das Comissões de Segurança e de Assuntos Fundiários, pendentes desde que a sigla recorreu à Justiça questionando a composição da Frente Democrática, que reduziu a participação do partido do governador Joaquim Roriz nas comissões.

- Vamos discutir com o PT para obtermos mais uma comissão - disse Odilon.

Compõem a CPI da Saúde os deputados Arlete Sampaio (PT), Eliana Pedrosa e Leonardo Prudente (PFL), Expedito Bandeira e João de Deus (PMDB). São integrantes da CPI da Educação os distritais Paulo Tadeu (PT), Augusto Carvalho (PPS), José Edmar (Prona) e João de Deus (PMDB). Está em aberto a vaga de Benício.