Título: Para o governador, o rodízio é saudável
Autor: Lorenna Rodrigues
Fonte: Jornal do Brasil, 30/03/2005, Brasília, p. D4

O porta-voz do GDF, Paulo Fona, afirmou que as mudanças no Conpresb foram feitas a partir de uma avaliação do governador Joaquim Roriz, que considera o rodízio de conselheiros saudável. - Os novos conselheiros não foram indicados aleatoriamente. São pessoas que representam setores da sociedade brasiliense e que conhecem e são importantes para a cidade - afirmou.

O porta-voz não soube explicar porque os nomes de Hely Walter Couto e de Flávia Portela foram publicados no Diário Oficial da última segunda-feira como representantes de conselhos comunitários.

A arquiteta Flávia Portela, prefeita do Conic, disse que não esperava sua indicação como conselheira.

- Sabia apenas que meu nome estava sendo cotado com o apoio da secretária Diana Meirelles (do Desenvolvimento Urbano e Habitação) e de algumas empresas - afirmou.

Flávia acredita que foi apontada como representante do Conselho Comunitário da Asa Norte por engano e disse que o erro será retificado em breve.

A secretária Diana Meirelles, que preside as reuniões do Conpresb na ausência do governador Joaquim Roriz, disse que a mudança dos conselheiros é natural.

- Os antigos conselheiros tinham mandato de dois anos e esse mandato venceu. Esse tipo de ajuste faz parte do processo administrativo de qualquer conselho - afirmou.

Diana destacou que as contribuições dos ex-conselheiros foram de extrema importância para o Conpresb, mas disse que outras pessoas também devem participar do conselho para que outros setores da sociedade tenham representação. A secretária informou que as nomeações ainda não acabaram e novos nomes poderão ser indicados.

A reunião do conselho, marcada para ontem, não foi realizada porque, segundo a secretária, não houve tempo para avisar os novos conselheiros. A próxima reunião do Conpresb será no dia 14 de abril quando serão tratados assuntos pendentes como o projeto de revitalização da W3.