Correio Braziliense, n. 20605, 22/10/2019. Política, p. 3

Joice critica ação dos filhos do presidente



A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso, acusou o presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista, ontem, ao programa Roda Viva, da TV Cultura, de interferir em questões internas do partido, a ponto de ligar para deputados com o objetivo de tornar um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o novo líder da legenda na Câmara, em substituição a Delegado Waldir (PSL-GO).

Essa mesma acusação foi feita por Waldir na semana passada, quando ele ameaçou “implodir” Bolsonaro e o chamou de “vagabundo”, dizendo que o presidente ofereceu cargos e verbas do fundo partidário da legenda aos parlamentares. O chefe do Executivo consultou a Advocacia-Geral da União (AGU) sobre a possibilidade de processar o parlamentar.

“Quero que o nosso presidente se comporte como um grande estadista, não que passe as horas dele ligando para deputados dizendo ‘olha, assina aqui a listinha do meu filho’, não dá”, disse Joice, que foi retirada pelo presidente da liderança do governo no Congresso após assinar uma lista contra a indicação de Eduardo Bolsonaro para a liderança na Câmara.

A deputada ainda defendeu o afastamento do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) do mandato para que ele esclareça os indícios de movimentações financeiras atípicas e de crescimento patrimonial incompatível com os vencimentos como parlamentar. E fez a mesma sugestão em relação ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, denunciado pelo Ministério Público por envolvimento com um esquema de candidaturas laranjas nas eleições do ano passado em Minas Gerais. (JV)