Correio Braziliense, n. 20598, 15/10/2019. Política, p. 3
Em meio à crise, insultos pela rede
Em meio à crise do PSL, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e o senador Major Olímpio (PSL-SP), líder do partido no Senado, se desentenderam pelas redes sociais durante o fim de semana. Após ser chamado de “bobo da corte” pelo filho do presidente da República, o parlamentar retrucou e tachou Carlos de “moleque”. Além disso, em entrevista concedida à revista Época, Major Olímpio aconselhou o presidente Jair Bolsonaro a internar o vereador em uma clínica psiquiátrica.
“O presidente precisava providenciar a internação psiquiátrica para ele (Carlos). Não tem outra medida. Mas isso é questão de família. Quando as ofensas chegarem ao ponto de judicializar, eu o farei. São molecagens irresponsáveis que já derrubaram ministros, arrebentaram com fiéis aliados de Bolsonaro. Um péssimo exemplo para o país. Mas comigo o papo vai ser outro. Não vou me intimidar por se tratar de filho do presidente. Que se dane”, desabafou o senador.
Os embates começaram após Carlos comentar uma declaração feita por Major Olímpio na última semana de que “filhos com mania de príncipes desgastam Bolsonaro”. “No hospital, após a facada (que Bolsonaro recebeu durante a campanha eleitoral de 2018), o tal Major Olímpio chorou em frente a meu pai, que me determinou foco primordial na eleição do tal. Assim o fiz e, hoje, este senhor diz absurdos sobre o trabalho que exerço de forma esgotante. És um bobo da corte!”, escreveu o vereador carioca em uma rede social. (AF e LC)