Título: Gim dá prazo a Arruda para se filiar ao PTB
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 31/03/2005, Brasília, p. D3

Deputado terá dois meses para decidir que partido servirá a sua candidatura

Gim Argello, presidente regional do PTB e secretário do Trabalho, convidou o deputado federal José Roberto Arruda (PFL) a ingressar no seu partido para disputar o governo do Distrito Federal nas eleições do próximo ano. O convite ocorreu durante um jantar oferecido ao deputado, terça-feira, em Taguatinga, por empresários locais. Mas Arruda não terá o tempo que bem entender para decidir se troca o PFL pelo PTB, transferindo para os palanques a sua disputa com o senador Paulo Octávio (PFL) . Gim deixou claro que o deputado tem apenas dois meses para tomar uma decisão. Findo esse prazo, o PTB vai tentar achar um novo nome para disputar o Palácio do Buriti. - Sabemos da indefinição partidária do Arruda e vamos dar-lhe o prazo de dois meses para decidir. Depois disso, caso ele não venha, procuraremos outros nomes - avisou Gim, , há duas semanas à frente do PTB, em lugar do deputado Alberto Fraga (sem partido) e que, hoje, pensa em se filiar ao PFL, com a intenção de apoiar Arruda.

Foi a primeira vez que Gim, publicamente, revela sua preferência por Arruda diante de uma platéia de pesos-pesados do empresariado e da política de Taguatinga, como o ex-governador Benedito Domingos, o presidente da Associação Comercial de Taguatinga, Manoel Adorno, e o administrador regional, José Humberto Pires.

- As caminhadas políticas do Arruda sempre começaram por Taguatinga e acredito que esse evento servirá de arrancada para a campanha dele ao Palácio do Buriti - afirmou o presidente do Sindicato da Indústria Moveleira, José Luiz German, um dos organizadores do jantar.

Arruda reafirmou a sua decisão de disputar a cadeira do governador Joaquim Roriz, mas ressalvou que buscará um acordo com os demais candidatos ligados ao governador, a quem atribui o papel de principal articulador da sucessão.

Essa não foi a primeira vez que o PTB convida Arruda para disputar o governo do Distrito Federal. O ex-presidente do partido, deputado Alberto Fraga, também havia feito o mesmo oferecimento. Arruda, no entanto, colocou a oferta no rol das propostas que precisam ser avaliadas e se mantém no PFL, internamente dividido entre a sua candidatura e a do senador Paulo Octávio. Ambos em franca campanha não só dentro da legenda como também pelo apoio de Roriz, tido como o fiel da balança.