Título: Paulo Octávio acha que ganha o apoio de Roriz
Autor: Kelly Oliveira
Fonte: Jornal do Brasil, 31/03/2005, Brasília, p. D3

Senador rebate afirmações de rival e diz que DF precisa de bom administrador

O senador Paulo Octávio, presidente do PFL local e pré-candidato ao Palácio do Buriti, rebateu ontem as declarações do seu correligionário e, ao mesmo tempo, adversário, o deputado José Roberto Arruda. Como ele, Arruda disputa a indicação do partido e do bloco de apoio ao governo para a corrida ao Palácio do Buriti. O deputado afirmou que seria difícil para Paulo Octávio, se eleito governador, administrar o DF sem tomar decisões que influenciassem os negócios. O senador contesta e garante que o sucesso nos negócios independe de cargo político.

- O que Brasília precisa é de um bom administrador. Um governador precisa ter muita isenção. Na política, não me lembro de prejudicar ou beneficiar ninguém - afirmou Paulo Otávio.

O senador mantém a versão de que foi protagonista da entrada do deputado Arruda no PFL, em 2001, quando ele era presidente do partido. Arruda garante que foi o contrário.

- Fui eu quem o levei. E lembro que quando ficou sem mandato, eu apoiei sua candidatura a deputado federal - afirma Arruda.

Os dois candidatos mantêm ainda a disputa pelo apoio do governador Joaquim Roriz.

- Não posso pensar na possibilidade de não ter o apoio do governador. Fomos aliados nas últimas eleições e podemos repetir a dobradinha da eleição passada. Podemos lançar ele como senador e a mim como governador - afirmou Paulo Otávio.

Segundo o deputado Osório Adriano, que mantém controle sobre uma ala do PFL, a decisão sobre quem será o candidato do partido ocorrerá provavelmente até 30 de setembro, que é o prazo final para os parlamentares trocarem de partido antes das eleições.

- Tenho a impressão que um terá que sair porque ambos afirmam que são candidatos. Mas se os permanecerem, vamos decidir na convenção pelo melhor - afirma Osório Adriano.

Mudanças - O deputado federal, Alberto Fraga (sem partido), afirmou que pretende entrar para o PFL e mantém a posição de apoio ao deputado José Roberto Arruda.

- Não sei como vai ser o meu convívio com Arruda e Paulo Otávio. Mas mantenho minha pré-disposição de apoiar Arruda, apesar de depender de decisão do governador quanto a quem ele irá apoiar - afirma Fraga.

O senador Paulo Otávio afirmou que está esperando o contanto do deputado Alberto Fraga confirmando a intenção de entrar no partido.

- Não tenho nada contra Fraga. É claro que o nome dele será discutido no colegiado do partido para ser aprovado - afirma o senador.

O deputado Osório Adriano confirma a possibilidade do deputado Fraga entrar no partido.

- O Fraga é um bom companheiro e será bem recebido. Mas ele disse que entraria em outro partido como cabeça, após sair do PTB, e isso não tem como ocorrer no PFL. Ele será como todos nós - afirma Osório Adriano.