Título: Severino é contra gays na TV
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 05/04/2005, País, p. A2

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), defendeu ontem em Pindamonhangaba (145 km de SP) uma articulação com a Igreja e empresários para pôr em pauta no Legislativo um projeto de proteção à família que tem como principal ponto o controle de programas na TV que mostrem ''mulher beijando mulher e homem beijando homem''.

- Eu daria zero para aqueles programas onde aparece mulher beijando mulher e homem beijando homem. Não só novelas, mas programas de modo geral. Aproveitam as novelas para apresentar esses temas que só fazem ferir a família brasileira - disse Severino.

O deputado participou ontem de uma missa na Igreja de São Benedito, em Aparecida (167 km de São Paulo), e da inauguração de uma rotatória que leva o seu nome, na mesma cidade. À tarde, almoçou com lideranças políticas e empresariais na casa no presidente da Fiesp, Paulo Skaf, em Pindamonhangaba.

Severino disse ter falado com Skaf e com o arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, para obter apoio ao projeto:

- Você acha que é normal as televisões passarem aqueles relacionamentos naquelas novelas onde tem relacionamento de pai com filho, de irmã com irmão? Isso é uma verdadeira aberração. Sou contra. Podem me chamar de retrógrado, mas defendo a integridade da família.

O parlamentar afirmou que defenderá mais rigor quanto aos horários em que são exibidos os programas.

- Temos de lutar contra aqueles programas insidiosos que levam a juventude ao caminho desvirtuado, contra a ética e a moral. Essa discussão na Câmara ficará mais forte, porque vou incentivar. Estou fazendo uma apelo à Igreja, por intermédio do dom Damasceno.