Título: Novo recorde da Petrobras
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 06/04/2005, Economia & Negócios, p. A17

Em meio aos debates sobre o risco dos preços do petróleo para a estabilidade econômica e sobre a auto-suficiência, a Petrobras anunciou ontem ter batido, na segunda-feira, o recorde de produção diária, com 1,666 milhão de barris. O recorde anterior era uma semana atrás, com 1,650 milhão de barris.

O novo recorde se deve à entrada em operação das plataformas P-43, em dezembro 2004, e P-48, em fevereiro, ambas na Bacia de Campos. A estatal indicou também ter melhorado a eficiência operacional das demais plataformas.

Ainda ontem, a empresa aprovou a assinatura de contrato de longo prazo com a Sevan Marine Production ASA, para afretamento da plataforma SSP300, destinado ao campo de Piranema, na plataforma continental de Sergipe, a 37 quilômetros de Aracaju. A unidade, que terá capacidade de produzir 20 mil barris por dia, está sendo construída no estaleiro de Yantai Raffles, na China, e estará disponível para operar em 2006. O óleo a ser produzido se encontra em águas de 1000 a 1600 metros de profundidade e é do tipo leve.