Título: Deputado morre em acidente na RJ-140
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 07/04/2005, País, p. A6
O deputado estadual Márcio Trindade Corrêa, 38 anos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), morreu ontem depois que seu carro, uma Chevrolet Blazer, se chocou com um caminhão na rodovia BR-140, que liga São Pedro da Aldeia a Cabo Frio, cidade onde nasceu. Um dos projetos de Márcio na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) era a duplicação da BR-140. Segundo a Polícia Civil de São Pedro da Aldeia, a estrada era ''estreita e mal iluminada''.
O acidente aconteceu às 4h da manhã, no km 19, no bairro de Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia. O deputado foi socorrido e levado para o pronto-socorro de Cabo Frio, onde morreu. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.
O parlamentar - filho do ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa - iniciou a carreira política aos 31 anos, quando deixou a Medicina e ingressou na Câmara de Vereadores de Cabo Frio. Em 2003, Márcio chegou a Alerj, mas ficou muito tempo afastado, em função de um acidente de carro ocorrido em maio de 2002.
A RJ-140 é uma das estradas estaduais com maior índice de acidentes. Apesar de ter já ter sido publicada no Diário Oficial e contar com recursos de R$ 41 milhões na conta do DER, as obras não começaram.
Márcio foi velado na Igreja Matriz Nossa Senhora de Assumpção e enterrado às 17h no cemitério Santa Isabel, em Cabo Frio, num cortejo de 8 mil pessoas.
A sucessão do deputado deve ser complicada. Se tornará membro efetivo da Alerj o deputado Adroaldo Peixoto (PSC) - suplente de Chiquinho da Mangueira, atual secretário estadual de Esporte e Lazer. Na vaga de suplente deveria assumir o presidente do Detran, Hugo Leal. Caso prefira se manter na órgão estadual, entraria no seu lugar o vereador de São Gonçalo Eduardo Gordo. Há, no entanto, uma movimentação para que assuma o terceiro suplente, o ex-deputado Paulo Albernaz. Seria uma forma de dar visibilidade a Albernaz, que além de ser ligado ao ex-governador Anthony Garotinho, deve ser candidato a deputado federal em 2006.