Título: Bial e Silvio: vítimas
Autor: Marco Antônio Martins e Renata Domingues
Fonte: Jornal do Brasil, 02/02/2005, Rio, p. A13

Duas outras figuras públicas, conhecidas em todo o país através da televisão, passaram por situações de violência semelhante à ocorrida com a dupla de apresentadores do JN. Em abril de 2002, o jornalista Pedro Bial, que apresenta o Fantástico e o programa Big Brother Brasil, escapou da morte quando cruzava a Avenida Niemeyer. A caminho de uma festa, Bial foi fechado por um carro do qual desceram quatro homens armados. Mesmo tendo entregue a carteira e o carro, um dos assaltantes disparou perto de seu ouvido. Bial caiu no chão e fingiu-se de morto. Na época, ele declarou: - Pus as mãos nos ouvidos e fiquei procurando sangue. Pensei: morri, estou morrendo. Senti muito medo, mais que na guerra de Sarajevo.

Bial não foi atingido e seu carro, um Golf, foi encontrado três dias depois.

Em agosto de 2001, o empresário e apresentador de TV Silvio Santos ficou oito horas em poder do seqüestrador Fernando Dutra Pinto, dentro de sua casa, em São Paulo, sob a mira de dois revólveres. O seqüestrador entrou na casa do dono do SBT pulando um muro lateral, invadiu a sala de ginástica, onde Silvio fazia exercício, e o levou para a cozinha.

Fernando havia liderado o seqüestro de Patrícia Abravanel, filha de Silvio, ocorrido dias antes e encerrado com pagamento de resgate. Procurado pela polícia, Fernando invadiu a casa do apresentador querendo garantia de vida. Ele exigiu a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e foi atendido, entregando-se em seguida.